IPTU 2020 SP – Segunda Via, Valor, Consulta, Como Pagar – Aprenda!

O IPTU 2020 SP é um tributo obrigatório que recai para todos os proprietários de imoveis em todo território urbano, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel, portanto é preciso que esteja dentro de uma região urbanizada da cidade de São Paulo.

O pagamento poderá ser realizado através de duas maneiras, parcelada ou em cota unica. O não pagamento desse tributo pode resultar em diversa complicações com a prefeitura da cidade. Veja qual a data de pagamento do tributo e realize com exito.

Abaixo você terá conhecimento a todas informações referente ao IPTU 2020 SP. Ao ler os tópicos a seguir você saberá a respeito de como Emitir a segunda via do IPTU São Paulo, valores e como pagar o tributo.

Como emitir a segunda via IPTU SP?

Na maioria das vezes o boleto de pagamento do IPTU 2020 SP é emitido e enviado a residencia do proprietário responsável pelo imóvel por meio dos Correios.

Para que assim o mesmo tome conhecimento de quanto deverá pagar e veja as informações de como realizar o pagamento do tributo. Porém algumas pessoas perdem o guia de pagamento e não consegue pagar o tributo.

Veja também:

Se você é uma dessas pessoas, não se desespere, pois é possível imprimir a segunda via IPTU SP gratuitamente. Siga o passo a passo a seguir e confira como realizar esse procedimento. Acompanhe:

IPTU 2020 SP

Passo 01. O primeiro passo a ser dado é entrar no site da prefeitura SP IPTU por meio do link: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp/ e espere a pagina carregar completamente.


Passo 02. Após ser redirecionado para a pagina de informações do tributo selecione a opção de emitir a 2 via do boleto IPTU.


Passo 03. Nesse momento, você precisa estar com o número do contribuinte em mãos, que está impresso nas guias de recolhimento do IPTU 2019. Ele possui 10 dígitos e um verificador, totalizando 11 números;


Passo 04. Feito isso, preencha os dados corretamente, informando o número do contribuinte, bem como o ano que deseja imprimir e a parcela a ser impressa;


Passo 05. Feito isso, basta clicar em “Gerar 2ª Via” para o sistema processar a sua solicitação e o boleto para pagamento ser impresso.


Valor do IPTU 2020 SP?

O calculo de pagamento do IPTU 2020 SP é de acordo ao valor venal do seu imóvel. Dessa forma, o valor do IPTU varia de acordo ao valor do seu imóvel ou seja se a sua propriedade for caro consequentemente você vai pagar uma grande quantia no IPTU, já se o seu imóvel for um pouco mais barato você não vai pagar tanto no IPTU 2020 SP.

A alíquota é o percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor de um tributo. A alíquota será um percentual quando a base de cálculo for um valor econômico, e será um valor quando a base de cálculo for o imóvel.

No caso do IPTU SP, para imóveis classificados como residência, o imposto é calculado a uma taxa, em média, de 1% (com acréscimos e descontos variáveis a depender do valor venal). Já para os demais e terrenos, a alíquota fica em torno de 1,5%. Vale lembrar que foram criadas travas de aumento de 10% anuais para imóveis do primeiro caso e 15% para os do segundo.

Prefeitura SP IPTU

O IPTU 2020 SP é um tributo obrigatório para todos os proprietários de imoveis em todo território Urbano. O valor arrecadado pela prefeitura uma parte do valor é destinada aos cofres públicos e a outra parte vai para Educação e Saúde.

IPTU 2020 SP

Veja a seguir o endereço e telefone da prefeitura da cidade de São Paulo. Indo até o local você poderá saber maiores informações relacionado ao IPTU.

  • Endereço: Viaduto do Chá, 15 – 12º andar – CEP 01002-900 – São Paulo, SP;
  • Telefone:  156

Como pagar o IPTU SP?

O pagamento do IPTU 2020 SP é de suma importância para todos os contribuintes da cidade de São Paulo. O tributo pode ser pago por meio de duas maneiras, a vista ou parcelado.

Com o boleto de pagamento em mãos o contribuinte deverá ir até uma das agencias abaixo:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Unibanco.

O não pagamento desse tributo resultará em diversas consequências, pois se ficar sem pagar o IPTU 2020 SP o seu nome pode ficar incluso na divida ativa da cidade.

Com o seu nome na divida ativa você não poderá realizar qualquer movimentação com o imóvel. A divida pode ser regularizada de forma parcelada ou a vista. Vá até a prefeitura e esclareça todas as informações sobre o IPTU SP 2020, emita a segunda via e faça a regularização do tributo.


Após saber essas informações não deixe de realizar o pagamento do IPTU 2020 SP. Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi dito acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível.

Deixe um comentário