IPTU 2020 Ribeirão Preto – Segunda Via, Valor, Consulta, Como Pagar

É de conhecimento geral que todos os anos os cidadãos contribuintes que residem em Ribeirão Preto recebem o carnê do IPTU 2020 Ribeirão Preto, que é enviado pela prefeitura da cidade através dos correios, sempre com a possibilidade de ser pago em parcela única ou por meio de parcelamento.

O tributo em questão é cobrado tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas (empresas) que possuem propriedade, seja ela terreno ou imóvel comercial ou residencial, situada dentro da zona urbana da cidade ou em seus limites, o IPTU Ribeirão Preto 2020 é fundamental para a cidade.

Nas próximas linhas desse artigo, nós vamos explicar um pouco mais sobre este imposto que é parte fundamental das engrenagens que fazem com que Ribeirão Preto seja uma das mais importantes cidades do oeste do Estado de São Paulo.

Como emitir a Segunda Via IPTU Ribeirão Preto?

Para que o munícipe contribuinte possa garantir a regularidade dos pagamentos do IPTU Ribeirão Preto 2020, ele precisa ter sempre em mãos o carnê disponibilizado pela prefeitura de Ribeirão Preto IPTU, no qual se encontram as guias de pagamento deste tributo.

Porém, como este carnê é enviado pela prefeitura municipal de Ribeirão Preto IPTU 2020 através dos correios, há sempre o risco de que ele possa sofrer algum tipo de extravio que impossibilite que o pagamento seja feito pelo contribuinte.

Veja também:

Nessa situação, para os casos de extravio ou de perda do carnê com os boletos de pagamento do tributo, há a possibilidade de emitir a segunda via IPTU Ribeirão Preto através de um procedimento extremamente prático e rápido de ser realizado.

Veja logo abaixo como emitir a segunda via:

IPTU 2020 Ribeirão Preto

Passo 01: Primeiro você deverá abrir uma aba do seu navegador e digitar o site: www.ribeiraopreto.sp.gov.br;


Passo 02: Com a página aberta, informe o número de seu cadastro sem dígito, sem brancos, sem hífen, sem ponto. Apenas os algarismos;


Passo 03:  Concluído o passo 02, clique em “Pesquisar”;


Passo 04: Após isso, você terá acesso às guias de pagamento, para que selecione aquela que é do seu desejo ( IPTU 2 via ribeirão preto ), salve-a em PDF e realize a impressão para realizar o pagamento.


Valor do IPTU 2020 Ribeirão Preto

O valor IPTU 2020 Ribeirão Preto é igual ao valor venal do imóvel (base de cálculo) multiplicado pela alíquota aplicada, nos termos da legislação vigente.

Prefeitura Ribeirão Preto IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU,  deve ser cobrado pelas prefeituras de cada cidade, tendo também regulação única, com base na lei ordinária de cada localidade.

E com o IPTU 2020 Ribeirão Preto não é diferente, uma vez que ele é regulado e cobrado pela prefeitura municipal de Ribeirão Preto IPTU 2020, e sendo uma importante fonte de recursos para os cofres públicos da cidade.

IPTU 2020 Ribeirão Preto

O IPTU Ribeirão Preto 2020 também serve para que a prefeitura possa estabelecer recursos para o pagamento de alguns dos serviços mais importantes para a cidade: coleta de lixo urbano, asfaltamento de vias públicas e a manutenção da iluminação pública, por exemplo.

O seu pagamento deverá estar sempre em dia, e o cidadão contribuinte prestar atenção e se planejar para garantir isto, até para não correr o risco de sofrer algum tipo de sanção judicial por atraso no pagamento do tributo. Abaixo colocamos o endereço e telefone para que você possa entrar em contato em caso de dúvidas maiores.

  • Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 943 – Centro, Ribeirão Preto
  • Telefone: (16) 3632-5882

Como pagar o IPTU Ribeirão Preto?

Com a guia de pagamento em mãos, o cidadão contribuinte poderá pagar o IPTU 2020 Ribeirão Preto em qualquer casa lotérica, ou em alguma agência bancária. As agências que tem autorização para receber o pagamento referente a este tributo são:

  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil.

O pagamento do tributo deverá estar sempre regularizado para garantir que os recursos sejam repassados para a prefeitura e assim os serviços e a infraestrutura fiquem sempre em condições de fazer a cidade funcionar.

Se o cidadão contribuinte não quiser receber a cobrança de multa por atraso do IPTU 2020 ou sofrer qualquer tipo de sanção judicial, deverá mantê-lo sempre em dia.

Caso deseje, ele também poderá, escolhera a opção de pagamento por meio do débito em conta-corrente, que deverá ser solicitado pelo próprio no banco no qual é correntista (verifique a disponibilidade desta opção).

O munícipe contribuinte que deseja seu pagamento regularizado poderá quitar o IPTU Ribeirão Preto 2020 pelo código de barras, diretamente no serviço de internet banking da instituição financeira em questão, evitando dores de cabeça e transtornos.

Espero que tenha gostado do nosso artigo sobre IPTU 2020 RIbeirão Preto , caso tenha ficado alguma dúvida sobre o imposto, deixe o seu comentário abaixo que iremos responder o mais breve possível.

Deixe um comentário